ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor. A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho musculo-esquelético.

FISIOTERAPIA (ORTOPEDIA, REUMATOLOGIA E GERIATRIA).

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas. O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções.

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA (FISIOTERAPIA DO ASSOALHO PÉLVICO)

É uma especialidade da fisioterapia que atua no tratamento dos distúrbios perineais. Indicada para dar sustentabilidade aos órgãos pélvicos e tratar a incontinência urinaria e fecal, e promover a melhora da função sexual.

HIDROGINÁSTICA E HIDROAERÓBICA.

Atividade física aquática que melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, proporcionando resistência, força muscular e flexibilidade. Melhora a circulação das pernas pela pressão hidrostática.

NATAÇÃO

Para crianças e adolescentes, influência no conhecimento e domínio do corpo. Para adultos, é uma excelente forma de relaxar as tensões e se manter em forma, melhorando também o condicionamento físico. Trabalhamos com dois professores e um socorrista, nas turmas de crianças que ainda não sabem nadar. Para adultos, são designados duas pessoas no máximo por raia.

MUSCULAÇÃO PERSONALIZADA

Nossos profissionais desenvolvem um completo sistema de treinamento de musculação e aeróbico personalizado, começando desde o planejamento, execução, até a avaliação. Seguindo a rotina de treinos e uma boa alimentação seus resultados serão bem evidentes.

RPG - REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL

É um método fisioterapêutico revolucionário, desenvolvido na França por Philippe Emmanuel Souchard, a partir do trabalho de Françoise Mézières e de vários anos de estudos e pesquisas em Biomecânica e Física. Consiste em ajustamentos posturais para reorganização dos segmentos do corpo humano, através do alongamento do tecido muscular retraído, a fim de permitir a reorganização das miofibrilas e o reequilíbrio dos músculos que mantêm a postura.

ALONGAMENTO

Exercícios para melhora da qualidade de vida e treino de equilíbrio para idosos com insegurança na marcha. Seja para melhorar seu desempenho nos esportes, reduzir o risco de lesões, corrigir a postura ou aliviar a tensão e as dores, alongar-se traz muitos benefícios. O alongamento mantém os músculos maleáveis, facilita a mobilidade e faz com que a transição da inatividade para a atividade seja realizada sem sobrecarregar o corpo.

YOGA

Melhora a força, flexibilidade e a concentração, buscando o equilíbrio para evitar o estresse e a ansiedade. A prática diminui os níveis de colesterol, melhorar problemas respiratórios e controlar a pressão arterial. Fisicamente, o yoga pode fortalecer os músculos e torná-los ainda mais flexíveis. O corpo fica mais alongado e tonificado. Através das posturas de yoga, vários órgãos internos e glândulas endócrinas são trabalhados, melhorando nossa saúde e resistência em geral.

REIKI

É uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. Acalma, relaxa, traz conforto, limpa e clarifica o campo energético.

ACUPUNTURA

Ramo da medicina chinesa tradicional que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos precisos do corpo de um paciente, para tratar de diferentes doenças ou provocar efeito anestésico.